Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ouro em 2012, Sarah Menezes vai para Mundial após lesão de titular

No total, a delegação brasileira no Mundial contará com 21 judocas

Ouro em 2012, Sarah Menezes vai para Mundial após lesão de titular
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 17/07/17 por Folhapress

Esporte Judo

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta segunda-feira a convocação de Sarah Menezes para a disputa da categoria meio-leve (até 52 kg) no Campeonato Mundial de 2017, que acontecerá em Budapeste (Hungria) entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro.

Campeã olímpica em Londres-2012 na categoria ligeiro (até 48 kg), Sarah chega à delegação para substituir a judoca Mariana Silva. Atleta da categoria meio-médio (até 63 kg), Mariana lesionou o joelho esquerdo durante um treinamento e não terá condições de participar do Mundial.

"A Mariana sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo que a impede de competir no Mundial de Budapeste. Ela será operada na semana que vem, em São Paulo", explicou Mateus Saito, médico da CBF.

+ Neymar inicia conversas com o PSG, diz jornal espanhol

Com a presença de Sarah, a delegação brasileira no Mundial passa a ter duas judocas na categoria meio-leve. Além de Sarah, a brasiliense Érica Miranda - vice-líder do ranking mundial da FIJ no peso -também busca medalha.

"Estou feliz por conseguir a vaga, mas lamento pela lesão da Mariana. Agora é focar para fazer uma excelente competição na Hungria", afirmou Sarah, que tem três medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais (2010, 2011 e 2013), todas na categoria ligeiro.

No total, a delegação brasileira no Mundial contará com 21 judocas. No dia 6 de agosto, a seleção se apresenta para treinos na cidade de Pindamonhangaba (SP). Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório