Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Produção de primeiro táxi voador não tripulado está prevista para 2018

Veículo poderá transportar até duas pessoas

Produção de primeiro táxi voador não tripulado está prevista para 2018
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Vídeo

Não há dúvidas de que as pessoas são fissuradas por drones e robôs. Sendo assim, uma empresa chinesa está planejando construir um carro não tripulado para dois passageiros.

A empresa chinesa Ehang, que fabrica veículos não tripulados voadores com capacidade para um único passageiro, está planejando fabricar um drone com capacidade para dois passageiros, informou o portal Aviation Week.

O protótipo atual do drone para passageiros, denominado Ehang 184, foi apresentado na feira Consumer Electronics Show CES, realizada em 2016, em Las Vegas (EUA). Este veículo com oito motores a hélice pode transportar até 100 quilogramas e atingir 160 km/h de velocidade.

Espera-se que a produção em série dos táxis autônomos comece no próximo ano. O veículo custará "apenas" 200 mil dólares (R$ 625,5 mil).

+ Novo golpe: hacker se passa por conhecido e pede dinheiro pelo WhatsApp

O drone é controlado por um Apple iPad, instalado a bordo do veículo não tripulado. O passageiro precisará somente indicar seu destino e apertar o cinto de segurança para uma ótima viagem. Ao mesmo tempo, os funcionários da Ehang irão monitorar todos os voos em tempo real a partir de um centro de controle.

O carro voador possui também um sistema de segurança que o obriga a aterrissar imediatamente caso seja registrado mau funcionamento ou desconexão de qualquer componente do drone.

Em fevereiro de 2017, o chefe da Agência de Estradas e Transportes de Dubai, Mattar al-Tayer, disse que os carros voadores Ehang 184, controlados através da rede 4G, poderiam vir a ser usados em breve. Com informações do Sputnik. 

Campo obrigatório