Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria tenta emplacar aliados na direção nacional do PSDB

Prefeito de SP argumenta que os chefes de municípios filiados ao PSDB não que sentem mais representados na direção da sigla

Doria tenta emplacar aliados na direção nacional do PSDB
Notícias ao Minuto Brasil

06:28 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Política no Brasil

O prefeito de São Paulo João Doria já se movimenta para ganhar força dentro do partido. O objetivo do tucano é conquistar o posto de candidato à Presidência pelo partido, que também é almejado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin. Para tanto, Doria quer emplacar aliados na direção do PSDB.

Como revelado na coluna Painel da "Folha de S. Paulo", o tucano quer realocar o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, para a executiva nacional, e o prefeito de Santo André, Paulo Serra, para a estadual.

+ Alckmin questiona o 'novo' e defende a experiência para 2018

Como argumento para conquistar o posto de presidenciável em 2018, Doria deve afirmar que os chefes de municípios filiados ao PSDB não que sentem mais representados na direção da sigla.

Na contramão, Alckmin e a cúpula do partido já trabalham para oficializar o lançamento do candidato do partido à Presidência em dezembro. Doria já se posicionou contra o calendário e terá chances de mudá-lo se tiver aliados na direção do PSDB.

Há quem não acredite que o prefeito de São Paulo seja capaz de articular para tomar a possível vaga do governador. Para o deputado tucano Vanderlei Macris (SP), aliado de Alckmin, João Doria "não cometeria uma traição dessas”.

Campo obrigatório