Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'São heróis que estão morrendo', diz secretário em enterro de PM no Rio

Em menos de 24 horas, três policiais militares morreram em serviço

'São heróis que estão morrendo', diz secretário em enterro de PM no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

18:39 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Solidariedade

Em solidariedade aos policiais que foram mortos dessa sexta-feira (11) para este sábado (12) no Rio de Janeiro, o secretário de Segurança do estado, Roberto Sá, prestou as últimas homenagens ao PM Samir da Silva Oliveira, 37 anos, assassinado na noite de ontem quando estava em serviço, no Méier, Zona Norte.

O titular da pasta compareceu ao enterro de Samir, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade. "Vim prestar uma homenagem a todos os policiais civis e militares que têm tombado em combate. Tenho muito orgulho dessa polícia que está sangrando. Quando a polícia sangra, a sociedade sangra. É um ataque à democracia", declarou Sá, em entrevista ao jornal O Globo.

+ Jovens negros têm 2,5 mais chances de morrer do que brancos

Questionado sobre o aumento no número de policiais mortos nas ruas, o secretário admitiu que as estatísticas são alarmantes, mas que continuará a cada minuto em busca dos criminosos e com o trabalho de livrar a sociedade da violência.

"São heróis que estão morrendo. Não tenham dúvida que a gente mergulha nas nossas estratégias, nos nossos protocolos para melhorar. Mas é preciso haver uma reforma criminal. Colocar essa carga toda só sobre a polícia não me parece justo. Temos a missão de proteger, mas temos que trabalhar com um sistema nos respalde", opinou.

Campo obrigatório