Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com retomada do emprego, mais jovens entram no mercado de trabalho

Segundo Ministério do Trabalho, a grande inserção de jovens no mercado ajudou a deixar o saldo do emprego positivo no ano

Com retomada do emprego, mais jovens entram no mercado de trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 13/08/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Caged

Diante da abertura de 67,3 mil novos empregos no primeiro semestre do ano, mais jovens entraram no mercado de trabalho. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a entrada de 260,7 mil trabalhadores jovens no mercado contribuiu para deixar o saldo de empregos positivo em 2017.

Apenas em junho, segundo os dados, o saldo total de jovens inseridos em novos empregos ficou em 68,3 mil. “Essa é uma boa notícia, pois mostra que nossos filhos estão precisando recorrer menos à informalidade e ao subemprego”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueir

+ Mais de 57% das famílias brasileiras estão endividadas

Em junho, o saldo de abertura de vagas ficou em 10,4 mil postos para jovens até 17 anos; 55,9 mil para jovens de 18 a 24 anos e 2,2 mil para pessoas entre 25 a 29 anos. “O dado nos mostra que os jovens, que sempre estiveram entre os que mais sofrem com o desemprego, estão conseguindo se colocar no mercado formal”, disse Nogueira.

De acordo com o Ministério do Trabalho, responsável pelos dados do Caged, a presença dos jovens é positiva na maioria dos setores de atividade econômica. Entre as linhas de ocupação, as principais ocupadas pelos jovens são as de linha de produção, vendedor e trabalhador da agricultura. Com informações do Ministério do Trabalho.

Campo obrigatório