Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Região de indústria química é evacuada por risco de incêndio no Texas

Moradores de um raio de 2,4 km de distância da fábrica tiveram de ser removidos de suas casas

Região de indústria química é evacuada por risco de incêndio no Texas
Notícias ao Minuto Brasil

06:14 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Harvey

Os moradores da região da indústria química de Arkema, em Crosby, no Texas, tiveram de deixar as suas casas nesta terça-feira (29) por precaução. Segundo os bombeiros, a empresa notificou os bombeiros que a situação na fábrica é "séria", pois reações químicas podem acarretar em um incêndio no local.

Por conta disso, funcionário da fábrica e todos os moradores de um raio de 2,4 km de distância da instalação foram removidos.

+ Dique rompe no Texas, e chuva vira maior da história

"Embora não acreditemos que haja perigo iminente, o potencial de uma reação química que possa causar um incêndio e/ou uma explosão dentro dos limites da planta é real", afirmou a empresa em comunicado, como publicado pela agência de notícias "Reuters".

Segundo a "Associated Press", a empresa fabrica peróxidos orgânicos em Crosby, a cerca de 40 km ao nordeste de Houston. A região tem 2.300 habitantes.

A empresa explicou que os compostos químicos devem ser armazenados em baixas temperaturas e, como a região está sem energia e com os geradores afetados pelas enchentes, não foi possível manter a temperatura adequada.

Campo obrigatório