Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

França goleia e complica Holanda nas Eliminatórias para Copa do Mundo

Franceses fizeram 4 a 0 nos holandeses

França goleia e complica Holanda nas Eliminatórias para Copa do Mundo
Notícias ao Minuto Brasil

20:03 - 31/08/17 por Folhapress

Esporte Europa

Em um jogo que só deu França, a Holanda viu suas chances de ir para a Copa do Mundo de 2018 ficarem ainda mais complicadas. No Stade de France, os franceses venceram por 4 a 0 e assumiram a liderança do grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 16 pontos.

Leia também: Benfica anuncia contratação do brasileiro Douglas, ex-lateral do Barça

A Holanda, com 10 pontos, caiu para a quarta colocação, atrás de Suécia (13) e Bulgária (12), faltando três rodadas para o fim. Até o término das Eliminatórias, os holandeses ainda terão confrontos diretos com Bulgária (4º) e Suécia (1º), ambas dentro de seus domínios.

Em campo, a badalada seleção francesa não encontrou dificuldades perante a Holanda na primeira etapa. Quando o relógio marcava apenas 14 minutos de jogo, Griezmann tabelou com Giroud e ficou frente a frente com Cillessen, que permaneceu estático no gol. Com muito espaço, o francês só teve o trabalho de bater entre as pernas do goleiro do Barcelona.

Sem conseguir criar praticamente nenhuma chance de perigo, a Holanda viu a situação ficar ainda mais complicada aos 16 minutos do segundo tempo. Depois de tomar um cartão amarelo cinco minutos antes, Kevin Strootman acabou expulso ao chegar atrasado e fazer falta em Griezmann.

De tanto pressionar, a França chegou ao segundo gol aos 27 minutos da etapa final. E com um golaço. Depois de a defesa holandesa afastar parcialmente, a bola sobrou para Lemar na entrada da área, que pegou de primeira e estufou as redes de Cillessen.

O jogo ainda teve tempo para mais um gol de Lemar. Com a França entrando cada vez mais fácil na defesa holandesa, Griezmann puxou contra-ataque e, dentro da área, rolou para Lacazette. Antes de o atacante conseguir tocar na bola, Lemar apareceu dando um carrinho e empurrando para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, Mbappé fez jogada individual, tabelou dentro da área e mandou de primeira para o gol.Na briga com a Suécia pela vaga direta para a Copa, a França volta a campo no próximo domingo (3), quando recebe a seleção de Luxemburgo, em Toulouse. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório