Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Engenheiro consegue implantar entrada de fones de ouvido em iPhone 7

Após muitos testes, Allen conseguiu criar uma pequena placa para fazer uma espécie de extensão da porta Lightning e conectar a entrada para fone de ouvido

Engenheiro consegue implantar entrada de fones de ouvido em iPhone 7
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Gambiarra

Se você comprou um iPhone 7 já deu para perceber que é impossível escutar música e carregar o celular ao mesmo tempo. A entrada é a mesma para essas funções, o que gerou muitas insatisfação entre os usuários assíduos da marca. Mas um engenheiro descobriu uma maneira de colocar uma nova entrada de fone de ouvido no aparelho.

A tarefa não foi nada fácil, afirmou Scott Allen, blogueiro conhecido por fazer "loucuras" em seu canal no Youtube. Para encontrar uma solução, foram pelo menos três meses tentando uma alternativa. Após muitos testes, Allen conseguiu criar uma pequena placa para fazer uma espécie de extensão da porta Lightning e conectar a entrada para fone de ouvido.

+ Marca chinesa supera Apple em vendas de celular no mundo

De acordo com informações do UOL, foi necessária a ajuda de um profissional para furar com precisão a parte de baixo do iPhone sem comprometer outras funções do smartphone, como os furinhos dos alto falantes. Caso tente fazer em casa, pode esquecer a garantia do aparelho. A invenção, inclusive, danifica o processo de captação de áudio em filmagens, por exemplo.

Campo obrigatório