Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Não atirem no Irma', pede polícia a 'revoltados' com o furacão

Evento foi criado no Facebook e cerca de 27 mil pessoas já confirmaram presença

'Não atirem no Irma', pede polícia a 'revoltados' com o furacão
Notícias ao Minuto Brasil

12:48 - 10/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Flórida

Um morador do estado norte-americano da Flórida criou no Facebook, "por estar aborrecido", um evento no qual promove um "atiraço" no furacão Irma. Cerca de 27 mil pessoas já confirmaram presença e outras 54 mil “têm interesse”, informa o jornal The Telegraph.

"A mistura de estresse e tédio me estimulou a criar este evento", diz o autor da iniciativa Ryon Edwards, de 22 anos. "A reação acabou sendo uma grande surpresa para mim". 

+Irma: mulher dá à luz em casa em Miami

A informação, na página criada por ele, diz o seguinte: "Então, este malandro pateta e ventosa chamada Irma, se está levantando contra nós, dizem eles. Vamos mostrar para Irma que somos nós quem atira primeiro". 

Segundo Edwards, ele nunca pensou que esta ideia louca fosse do agrado de alguém além dele mesmo. "De certo modo, eu perdi controle disso", acrescentou. De acordo com "The Telegraph", no Facebook já foram criados outros eventos parecidos com este. A polícia do condado de Pasco, na Flórida, apelou às pessoas para não tentarem lidar com o furacão deste jeito.

"Para esclarecer, não atirem no Irma. Não o vão fazer recuar e isso provocará efeitos colaterais perigosos", diz o Twitter da polícia. No momento, o furacão Irma, que já afetou o Caribe e provocou ondas de nove metros na capital cubana Havana, se na costa norte-americana. De acordo com as autoridades, mais de seis milhões dos habitantes da Flórida foram evacuados. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório