Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a fazer uma máscara de rosto caseira para cada tipo de pele

E se o segredo para uma pele perfeita estiver na cozinha?

Aprenda a fazer uma máscara de rosto caseira para cada tipo de pele
Notícias ao Minuto Brasil

04:59 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Ter uma pele nutrida, hidratada e cuidada é sinônimo de pele saudável e revitalizada. Conhecer, hidratar, esfoliar, nutrir, proteger e alimentar são os seis verbos que devem ser postos em prática na hora de tratar da saúde cutânea e de aplicar diariamente uma rotina de beleza que respeite o tipo de pele que se tem.

Uma vez que descomplicar ao máximo é um dos requisitos para uma rotina de beleza eficaz, nada como apostar nas máscaras que podem ser feitas em casa, com os ingredientes que se tem na cozinha (e sim, poupando-se algum tempo em pesquisas e leituras de rótulos muitas vezes indecifráveis).

+ Saiba reconhecer quando uma amizade é tóxica

O site Mind Body Green foi atrás dos melhores ingredientes e das propriedades mais benéficas e criou uma série de 'misturas' que prometem favorecer a pele do rosto e do pescoço e ainda dar um 'boost' de nutrientes ao cabelo.

Máscara para pele seca

Ingredientes - Uma xícara de iogurte natural sem açúcar, um terço de uma banana, meio abacate, duas colheres de sopa de aloe vera (babosa) e uma colher de sopa de azeite.

Preparação e aplicação - Colocar todos os alimentos num processador e triturar até obter uma pasta suave, mas densa. Colocar no rosto e no pescoço e deixar repousar entre 10 a 15 minutos. Retirar com uma toalha suave e água morna.

De acordo com a publicação, as enzimas do leite que compõe o iogurte vão ajudar a limpar a pele de células mortas, deixando-a mais receptiva ao poder dos ouros ingredientes, em particular da aloe vera, que ajuda a acalmar a pele.

Máscara para pele áspera

Ingredientes - Uma a duas colheres de copa de suco de limão, uma colher de sobremesa de cúrcuma, meio mamão e uma colher de sobremesa de canela.

Preparação e aplicação - Tire as sementes do mamão e triture-o juntamente com os restantes ingredientes até obter uma pasta suave. Antes de aplicar a máscara na pele - uma vez que o açafrão pode manchar a pele - deve-se aplicar um hidratante. Depois, é só deixar a máscara atuar durante cinco a 10 minutos e retirar tudo com água morna.

Por ter propriedades esfoliantes, os componentes do limão atuam como um gel de limpeza natural, deixando o poder anti-inflamatório da cúrcuma atuar juntamente com a canela, que favorece a circulação sanguínea, deixando a pele menos densa e mais suave.

Máscara para pele oleosa

Ingredientes - Duas a três colheres de sopa de café ou aveia, duas claras de ovo, uma colher de sopa de vinagre de maçã, quatro morangos e folhas de hortelã.

Preparação e aplicação - Triture numa tigela a hortelã com o morango, depois adicione os demais ingredientes e processe-os todos no liquidificador. A consistência deve ser granulada. Aplicar durante alguns minutos e retirar com água morna.

A combinação destes ingredientes vai atuar como uma espécie de escudo protetor contra a oleosidade natural da pele.

Máscara para uma pele mais radiante (pode ser aplicada em todos os tipos de pele):

Ingredientes - Três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de matcha em pó.

Preparação e aplicação - Misturar os dois ingredientes e aplicar na pele entre 15 a 20 minutos, espalhando a pasta com os dedos ao mesmo tempo que se massageia o rosto.

Estes dois ingredientes têm um alto poder anti-inflamatório, antibacteriano, antifúngico e prometem deixar a pele hidratada, nutrida e saudável. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório