Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ameaças simultâneas de bombas evacuam milhares em Moscou

Autoridades receberam denúncias em mais de 30 lugares

Ameaças simultâneas de bombas evacuam milhares em Moscou
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 13/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Mais de 20 mil pessoas foram evacuadas hoje (13) de vários centros comerciais, shoppings, estações ferroviárias e universidades em Moscou, após a polícia receber denúncias simultâneas de ameças de bomba, informou o canal de televisão Russia Today.

"Parece um caso de terrorismo telefônico, mas precisamos verificar a veracidade destas mensagens", informou uma fonte dos serviços de emergência à agência de notícias Tass. As chamadas foram recebidas ao mesmo tempo, o que colocou a polícia em alerta. Ao todo, 30 lugares foram evacuados, incluindo duas universidades, a Sechenov Medical University e a MGIMO International Relations University, além das estações de Leningradsky, Kazansky e Kievsky.

"Cada chamada está sendo verificada. Cachorros farejadores estão auxiliando em detectar possíveis bombas", disse um agente da polícia.

+ Coreia do Sul faz 1º teste com míssil Taurus

Mais cedo, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, negou-se a comentar sobre o aumento dos incidentes com bombas e episódios de violência em várias regiões da Rússia.

O presidente Vladimir Putin alerta, desde o início na guerra da Síria, sobre a possibilidade de terroristas russos na linha de frente de organizações islâmicas voltarem ao país para atentados. Além disso, a Rússia é alvo de ataques de movimentos ucranianos e chechenos. (ANSA)

Campo obrigatório