Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos cutuca Tite nas redes sociais por não convocar Vanderlei

Tite se mostrou incomodado ao ser questionado sobre "quantos milagres a mais Vanderlei teria que fazer para ser convocado"

Santos cutuca Tite nas redes sociais por não convocar Vanderlei
Notícias ao Minuto Brasil

15:12 - 15/09/17 por Folhapress

Esporte Seleção

O técnico Tite convocou neste sexta (15) a seleção brasileira para os dois últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo com Alisson, Cássio e Ederson. Vanderlei, do Santos, era esperado nessa lista, mas acabou de fora. O Santos não perdoou e cutucou o comandante.

"O melhor goleiro do Brasil", escreveu o Santos por meio de uma publicação nas redes sociais junto com uma foto de Vanderlei e uma carinha piscando.

Na coletiva de imprensa, Tite se mostrou incomodado ao ser questionado sobre "quantos milagres a mais Vanderlei teria que fazer para ser convocado". Pediu respeito pelas escolhas e afirmou que a manutenção dos chamados para o gol seguiu um critério.

+ Tite convoca Tardelli e Diego para últimas rodadas das eliminatórias

"A respeito de convocação, e mais especificamente ao Vanderlei, a goleiros e a milagre: técnico é ser humano e não exige milagre de outro ser humano, ele exige desempenho. O técnico também é humilde para saber que existem outras pessoas com outros conceitos, e tem respeito com quem pensa diferente. Também não exige que consensualmente se tenha o mesmo conceito. Eu respeito todos os profissionais e gostaria de convocar mais gente, mas não exijo milagre de ninguém", disse Tite.

O treinador também explicou que apesar de restarem poucas convocações até a Copa do Mundo, os goleiros que não foram lembrados devem continuar buscando em campo uma vaga, pois o trio ainda poderia mudar.

"Existem 7 ou 8 jogadores para o gol. Estamos com uma safra muito boa. Diego Alves, que em algum momento foi, Weverton... Não pense que está fora não. Estamos acompanhando", disse Tite. "Tem toda a possibilidade de acompanhamento. Eles estão bem. Acompanhei o clássico e os dois goleiros jogaram muito".

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, a seleção visita a Bolívia, dia 5 de outubro, e recebe o Chile no Allianz Parque, dia 10. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório