Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tenista brasileiro faz gesto racista durante partida da Davis no Japão

Após o juiz de linha errar a marcação de um ponto do brasileiro no tie-braek e ser corrigido pela revisão por vídeo, Clezar fez um sinal puxando os olhos

Tenista brasileiro faz gesto racista durante partida da Davis no Japão
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 16/09/17 por Folhapress

Esporte Ténis

O brasileiro Guilherme Clezar (número 224 do mundo) fez um gesto racista durante a partida contra o japonês Yuichi Sugita (42º do ranking) pelos playoffs da Copa Davis de tênis, realizada em Osaka, no Japão.

Após o juiz de linha errar a marcação de um ponto do brasileiro no tie-braek e ser corrigido pela revisão por vídeo, Clezar fez um sinal puxando os olhos. O tenista, mais tarde perderia o confronto com o japonês por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (5).

+ Fifa decide excluir Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo de 2018

Após repercussão negativa do caso, o gaúcho afirmou em publicação em sua conta de Instagram que não teve intensão de ser racista e pediu desculpas pelo gesto.

"Ao acordar aqui no Japão tomei conhecimento de que o gesto que fiz no jogo de ontem [sexta] foi interpretado de forma equivocada. Quero aqui ressaltar que nunca, jamais tive a menor intenção de ser agressivo, racista, preconceituoso ou qualquer coisa do tipo com o povo asiático", escreveu.

"Mesmo não tendo intenção preconceituosa, reconheço que o gesto feito não condiz com atitudes de respeito, zelo, solidariedade, emoção e tantas outras coisas que o esporte transmite para nós. Quem convive comigo sabe o quanto sou respeitoso e prezo pela educação, bons modos e zelo nas relações humanas. Minha vontade era poder me desculpar pessoalmente com cada um, mas infelizmente isso não é possível", completou.

"Prometo que aprenderei com isso e jamais tomarei qualquer atitude assim mais uma vez. Espero, do fundo do coração, que este ato errado de minha parte seja perdoado". Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório