Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Além de Gaga, outros artistas aguardados já cancelaram shows no Brasil

Apesar de inconveniente para os fãs e constrangedor para os artistas, cancelamentos são bem comuns no mundo da música

Além de Gaga, outros artistas aguardados já cancelaram shows no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 16/09/17 por Folhapress

Cultura Rock in Rio

Antes mesmo do cancelamento do show da Lady Gaga no Rock in Rio, os fãs de Gaga já estavam apreensivos. No início deste mês, a cantora cancelou um show em Montreal, no Canadá, por motivos de saúde.

Gaga alegou que, após cantar um show inteiro na chuva em Nova York, acabou ficando doente. Depois de se apresentar em Boston e na Filadélfia, então, a americana anunciou o cancelamento do show no Rock in Rio por conta de dores causadas pela sua fibromialgia.

Apesar de inconveniente para os fãs e constrangedor para os artistas, cancelamentos são bem comuns no mundo da música.Confira abaixo alguns artistas que, por obrigação ou por motivos não muito claros, deixaram de se apresentar no Brasil.

Marina and the Diamonds

Os portões do Autódromo de Interlagos estavam prestes a abrir quando uma notícia desanimou os fãs: Marina and  the  Diamonds, umas das headliners do Lollapalooza daquele ano, não viria mais ao Brasil.

A primeira vinda da britânica ao país não aconteceu, segundo ela, por conta de um atraso de mais de 12 horas do seu voo, que sairia de Nova York para Guarulhos.

O desfalque, no entanto, foi compensado. Um ano depois, no Lollapalooza 2017, Marina agradou seus fãs mais fanáticos cantando um setlist que contemplava todas as "eras" de sua carreira -além de se apresentar em uma das Lolla Parties daquele ano.

Mariah Carey

Mesmo cobrando até R$2.500 no ingresso da pista premium, Mariah Carey também cancelou os shows que planejava fazer em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre em novembro de 2015.

O cancelamento foi anunciado pela própria cantora no Twitter, responsabilizando as empresas contratantes pelo 'bolo'. Na época, duas empresas envolvidas na contratação de Mariah acusaram uma a outra de não terem realizado os pagamentos acordados com a produção da artista.Selena Gomez

Com um dos shows da sua Revival Tour marcado para acontecer no Z Festival, em dezembro de 2016, Selena Gomez decidiu dar uma pausa na carreira para tratar de doenças como ansiedade, depressão e síndrome do pânico -todas decorrentes do lupos, doença que ela descobriu ter em 2012. Até agora, apesar de ter retomado sua agenda, Selena Gomez não retornou ao Brasil.

Charles Bradley

Grande nome do soul, Bradley também entrou para a lista de desfalques do Rock in Rio 2017, e também por motivos de doença.

Diagnosticado de um câncer de estômago tratado com sucesso, Bradley descobriu que a doença se espalhou para o seu fígado e teve que iniciar um novo tratamento.

Por isso, todos os 37 shows agendados para este ano, incluindo os dois no Brasil (ele também se apresentaria no Sesc Pompeia, em São Paulo, no dia 15), foram cancelados.

Blink-182

Em 2005, a banda americana era uma das principais atrações do Chimera Music Festival, em São Paulo. Mas pouco tempo depois de serem anunciados pelo festival, a banda anunciou um hiato na carreira. O grupo se reuniu novamente em 2009, mas o show no Brasil nunca aconteceu.

Jay-Z

Quem é fã de Lady Gaga e curte o marido da Beyoncé sentiu um forte "déjà vu" com o cancelamento do show da mama monster. Em 2013, Jay-Z cancelou sua vinda ao Rock in Rio alegando motivos pessoais.

O anúncio não foi de última hora como o de Gaga, mas a substituto encontrado pela produção do festival foi o mesmo: Maroon 5 que, na época, estava fazendo um sucesso estrondoso com "Moves Like Jagger".

Coldplay

Em 2012, três dias após anunciar uma turnê pela América Latina -que passaria por Porto Alegre e São Paulo-, o Coldplay voltou atrás e cancelou suas apresentações no continente.

Segundo comunicado divulgado pela banda na época, "circunstâncias inesperadas" os forçaram a "adiar" a apresentação.

Ally Brooke

Integrante do Fifth Harmony, a cantora tinha um show solo programado para acontecer em julho deste ano, em São Paulo.Mas um inesperado adiantamento do lançamento de um single do seu grupo obrigou Ally a cancelar sua vinda ao Brasil. A ausência de Brooke forçou o cancelamento de todo o W+ Festival, no qual ela se apresentaria.

Janet Jackson

Irmã de Michael Jackson, Janet tinha um show marcado em São Paulo para dezembro de 2011. Mas a data acabou entrando em conflito com a agenda de "gravações de um filme", não especificado, e o show teve de ser "adiado por tempo indeterminado" -e acabou nunca acontecendo. Até então, a última passagem de Janet Jackson pelo país tinha sido em 1995.

Morrissey

Famoso por seus vocais no The Smiths, Morrissey cancelou um show que faria no Pery em 2013 por conta de uma intoxicação alimentar. Dias depois, por conta de "falta de financiamento", o cantor cancelou todas as apresentações programadas para a América Latina, incluindo as brasileiras. Dois anos depois, em 2015, Morrissey voltou ao Brasil e cantou em quatro shows pelo país. (Folhapress)

Campo obrigatório