Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 100 convidados de casamento são intoxicados na Itália

Após ingerir comida estragada, o tio da noiva faleceu

Mais de 100 convidados de casamento são intoxicados na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

15:49 - 16/09/17 por Ansa

Mundo Asti

O que era para ser um dia inesquecível na vida dos italianos Valentina Fina e Fabrizio Magnelli se tornou um pesadelo. Isto porque durante a festa de casamento do casal na última semana cerca de 100 dos 120 convidados foram hospitalizados por intoxicação alimentar e uma pessoa morreu.   

De acordo com o jornal italiano "La Stampa", os noivos escolheram um restaurante na província de Asti, na região de Piemonte, para celebrar o matrimônio. No entanto, durante a festa alguns dos convidados relataram que o local estava repleto de insetos, principalmente moscas e vespas. Além disso, outros falaram que os alimentos estavam mal preparados.   

Um dia após a festa, o tio da noiva, Pierino, passou mal e faleceu no hospital San Giovanni Bosco, em Turim. Acredita-se que o homem tenha sido intoxicado após comer cogumelos contaminados. Apenas 12 convidados não sentiram os sintomas.

"Nós ficamos muito ruins e fomos para a sala de emergência. Chamamos os gerentes do restaurante, mas eles negaram qualquer responsabilidade", explicou a noiva à publicação.

O Ministério Público de Asti abriu uma investigação para avaliar as instalações do estabelecimento. Amostras dos alimentos foram levadas para análise. (ANSA)

Campo obrigatório