Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia detém segundo suspeito de organizar atentado em Londres

Na madrugada de sexta (15), uma explosão deixou 29 feridos na estação de metrô Parsons Green no oeste de Londres

Polícia detém segundo suspeito de organizar atentado em Londres
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Explosão

Um segundo suspeito do recente incidente em uma das estações de metrô de Londres foi detido neste domingo (17), de acordo com a polícia britânica.  

"O segundo homem foi detido pelos agentes do comando Met's Counter Terrorism que investiga o atentado na estação Parsons Green, ocorrido na sexta-feira, em 15 de setembro", disse a Polícia Metropolitana em um comunicado oficial.

O primeiro suspeito, de 21 anos, foi preso no oeste de Londres na noite de sábado (16). "Ele foi preso de acordo com a Lei do Terrorismo, seção 41, e levado a um posto de polícia do sul de Londres onde permanece sob custódia", acrescentou o comunicado.

EXPLOSÃO

Na madrugada de sexta (15), uma explosão ocorreu na estação de metrô Parsons Green no oeste de Londres. O ataque deixou 29 pessoas feridas. De acordo com as fontes, o explosivo não funcionou propriamente.

A polícia de Londres afirmou que considera a explosão como um ataque terrorista. O Estado Islâmico organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países, teria alegadamente reivindicado o atentado.

Após o incidente, a premiê do Reino Unido, Theresa May, elevou o nível de ameaça nacional para "crítico". 

O atentado de Londres já é terceiro ataque terrorista na capital britânica desde o início de 2017. Em junho, três extremistas islâmicos associados ao Estado Islâmico realizaram um ataque de caminhão na ponte de Londres, matando oito pessoas antes de serem mortos a tiros pela polícia. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório