Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Frigorífico do MS vai vender ovos, pele e carne de jacaré

É possível se aproveitar tudo do jacaré e a carne tem pouca gordura

Frigorífico do MS vai vender ovos, pele e carne de jacaré
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Carne

O primeiro frigorífico para abate de jacarés será inaugurado nesta quinta-feira (21) no Mato Grosso do Sul. O abatedouro é localizado na área do Pantanal, em uma fazenda de 154 hectares às margens da BR-262, a 30 km de Corumbá (MS).

De acordo com o UOL, a empresa tem autorização governamental do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) para funcionar. O frigorífico faz parte do projeto Caimasul, um complexo industrial que engloba criação, engorda e abate desses animais.

A publicação destaca que é possível se aproveitar tudo do jacaré e a carne tem pouca gordura. Já as partes não comestíveis, cabeças e patas, são empalhadas e vendidas como artesanato. A pele do animal pode ser usada como chaveiro.

No primeiro mês, a produção deve chegar a sete toneladas de carne e 2.300 peles. A fazenda conta com 79 mil animais, sendo que 30 mil deles já estão prontos para o abate.

A previsão é de que, em 2019, o projeto terá 250 mil jacarés em cativeiro. A empresa estima abater 100 mil animais por ano, produzindo 350 toneladas de carne e 100 mil peles.

+ Lavouras respondem por 68% do valor bruto da produção agropecuária

Campo obrigatório