Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas recebem imagens de mistério extraterrestre vindo de Estrela

A atenção dos astrônomos atraiu o fato de a estrela ser capaz de mudar o seu brilho em poucos dias

Cientistas recebem imagens de mistério extraterrestre vindo de Estrela
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech 'Olho flamejante'

O telescópio ALMA recebeu imagens da antiga Estrela U, localizada na constelação de Antila, cuja aparência lembra um olho flamejante, informa o canal de televisão 360.

A estrela foi descoberta ainda no fim dos anos noventa. A atenção dos astrônomos atraiu o fato de a estrela ser capaz de mudar o seu brilho em poucos dias.

Agora sabe-se que este corpo celeste se encontra na última fase de evolução das estrelas, sendo uma supergigante vermelha.

+ Mesmo 'grudado' ao Sol, Mercúrio abriga crateras de gelo

Esta fase é caracterizada pela ausência quase completa de hidrogénio, a estrela se expande e expele a sua camada externa para o espaço.

Esta substância forma uma espécie de nevoeiro em torno do corpo celeste, o que cria obstáculos para os observadores. Depois de algum tempo, a Estrela U vai gastar completamente todas as reservas de "combustível espacial" e vai se tornar uma anã branca.

Os cientistas esperam que o estudo da Estrela U vá permitir perceber como é que os corpos celestes expelem matéria e como isso influencia o processo de formação de outros corpos celestes. Com informações Sputnik News.

Campo obrigatório