Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moradores da Rocinha denunciam invasões, agressões e roubos por agentes

Segundo moradora, oito policiais teriam levado televisão, home theater e R$ 1.900 em dinheiro da casa da irmã

Moradores da Rocinha denunciam invasões, agressões e roubos por agentes
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 24/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil No Facebook

Nas redes sociais, moradores da favela da Rocinha estão denunciando supostos abusos praticados por policiais e militares das Forças Armadas, instalados na comunidade deste a última sexta-feira (22). As fotografias postadas mostram sinais de arrombamentos nas portas, alimentos e roupas espalhados pelas casas. Segundo o jornal Extra, como os agentes não têm mandados de busca e apreensão, não poderiam entrar nas casas das pessoas sem a autorização judicial. Um pedido de mandado coletivo já foi elaborado, mas ainda não teria sido recebido pelo Plantão Judiciário.

+ Pezão diz que Rio tem condições de combater tráfico com Forças Armadas

"Rocinha em Foco", página do Facebook criada com o intuito de mostrar o dia a dia dos moradores da localidade, repercute denúncias que as invasões teriam sido acompanhadas por agressões, além de dinheiros e objetos levados pelos agentes. Uma das moradoras chegou a relatar que oito policiais teriam levado uma TV LCD de 50 polegadas, um home theater e R$ 1.900 em dinheiro da casa da sua irmã, que não estaria no imóvel no momento da suposta invasão.

Os moradores que enfrentaram situações semelhantes são convidados a compartilhar os relatos na página do Facebook. A orientação é que também seja registrado um boletim de ocorrência na 11ª DP (Rocinha). O Secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, teria afirmado não ter qualquer conhecimento sobre as invasões das casas dos moradores da comunidade por parte dos policiais e militares.

Campo obrigatório