Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 benefícios da páprica para a saúde

Apenas uma porção de uma colher de sopa de páprica contém quantidades significativas de proteína, gordura, fibra, vitaminas A, B6, E, C, K, ferro, riboflavina, niacina e potássio

6 benefícios da páprica para a saúde
Notícias ao Minuto Brasil

18:05 - 12/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tempero

A páprica é um tempero muito saboroso à base de pimenta, usado há centenas de anos. Esta especiaria da família Capsicum annuum possui diversas variações, desde o pimentão doce até a pimenta caiena. Em geral, as variações de páprica possuem muita vitamina A, conforme explica o médico Juliano Pimentel. A páprica feita dos pimentões mais apimentados incluem capsaicina, que dá sabor picante e proporciona benefícios à saúde.

Ainda segundo o especialista, apenas uma porção de uma colher de sopa de páprica contém quantidades significativas de proteína, gordura, fibra, vitaminas A, B6, E, C, K, ferro, riboflavina, niacina e potássio.

+ 5 práticas detox que você pode fazer todos os dias

Confira 6 benefícios para a saúde da páprica

1. Combate a doenças. Por conter muitos antioxidantes, como os caretonóides, a páprica previne o estresse oxidativo e combate os radicais livres, que ajudam o corpo a combater doenças.

2. Auxilia no tratamento de doenças autoimunes. A capsaicina presente na páprica tem ação poderosa contra condições autoimnes.

3. Previne o câncer. A capsaicina também ajuda no tratamento e na prevenção do câncer, em especial o gástrico. 4. Ajuda no tratamento da diabetes. Esta especiaria ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, o que consequentemente possui efeito na diabetes, também graças à capsaicina.

5. Olhos mais saudáveis. Os antioxidantes presentes na páprica ajudam a prevenir doenças que prejudicam os olhos.

6. Melhora a saúde do coração. Coração e sistema cardiovascular ficam em forma com a páprica, pois a vitamina B6 ajuda a baixar a pressão arterial, além de tratar a anemia e aumenta o índice de colesterol bom (HDL).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório