Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 tendências de corte para a primavera/verão 2018

Os estilos são muito versáteis

3 tendências de corte para a primavera/verão 2018
Notícias ao Minuto Brasil

08:09 - 13/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Saiba quais são os cortes que chegaram para ficar e que serão tendência entre as mulheres na primavera/verão 2018. Cortes clássicos ganham versões mais despojadas, com mais volume, camadas e texturas. Quem dá as dicas é o professor da escola de profissionais de beleza (Infobeleza), Ronaldo Oliveira. Para ele, os estilos são versáteis e se adequam a vários gostos e fios.

Blunt Cut

#_wigstagram_ #gorgeous #bluntcut

Uma publicação partilhada por @wigstagram (@_wigstagram_) a Set 26, 2017 às 4:44 PDT

Considerado o corte do ano, o Blunt Cut já é o queridinho das mulheres. O styling, conhecido pela base reta sem graduações, ganha novas versões, mais despojadas e com texturas sem perder a essência reta. O corte, que antes era o queridinho das lisas, também conquistou os crespos e cacheados e é ideal para mulheres mais modernas.

Além de tudo isso, o estilo é adequado para qualquer comprimento, porém, é preciso considerar também o volume dos fios. Cabelos mais curtos e com muito volume tendem a causar o efeito “pirâmide”. Para quem tem cachos mais abertos, a partir do Chanel, qualquer cumprimento fica perfeito no Blunt Cut. Algumas famosas como Sandra Bullock, Kim kardashian e Selena Gomez já aderiram ao corte.

Long Bob

Inspiração  #longbob #longbobhair #longboblovers #hairjunkie #hairtop #haircuts #haircool #hairbrasil #votorantim #sorocaba #hairstyles #hairfinityigcontest #hairlovers #hairlight #cabelosaovento #cabeleireiro #salaodebeleza

Uma publicação partilhada por Taty Silva " UpMe" cabelaria (@upmecabelaria) a Set 26, 2017 às 9:59 PDT

Segue-se a tendência do Long Bob, mas agora com textura. Pontas mais longas e camadas repicadas. O diferencial desse styling é que ele não é tão curto quanto o Bob e é uma ótima opção para quem quer passar a tesoura nos longos, mas não quer “radicalizar”.

As novas versões trazem mais versatilidade ao corte, com opções para vários tipos de fios e gostos. Long Bob reto é mais indicado para cabelos finos, é um corte clássico sem camadas e de fácil manutenção. Long Bob com camadas é uma versão que fica na altura do queixo, ideal para rostos mais alongados, trazendo volume e movimento para os fios.

Outra variável desse corte, é que ele é versátil e combina com vários tipos de penteado, texturas, franjas e até mesmo desajeitado fica charmoso. Famosas brasileiras como Camila Queiroz, Bruna Marquezine e Alessandra Ambrosio já aderiram ao hair.

Short Bob

Abaixa que é tiro! @jheinniferlima

Uma publicação partilhada por ShortHair | CabeloCurto (@meucabelocurto) a Set 22, 2017 às 6:32 PDT

Outra tendência é o Short Bob, corte curto com comprimento acima dos ombros, que oferece um visual mais moderno. O “curtinho” minimalista pode ser usado tanto no liso como no cacheado. O estilo é ideal para quem quer uma versão mais curta do Long Bob.

A principal característica desse corte é que ele é cortado rente a nuca com as laterais levemente maiores, formando pontas próximas a altura da orelha até o queixo, semelhante a outros tipos de corte. O short bob chegou com tudo e continuará tendência no verão de 2018.

Uma das variáveis desse hair é que ele é bem despojado e versátil e também pode ser combinado com texturas. O corte fica muito elegante nos fios cacheados e é ideal para quem quer um pouco mais de volume e balanço.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório