Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia arranca as bandeiras do Consulado da Rússia em São Francisco

"Consideramos o fato como uma manifestação de extrema animosidade. Exigimos o retorno imediato dos símbolos Estatais da Rússia para o seu devido lugar", diz comunicado da Embaixada da Rússia.

Polícia arranca as bandeiras do Consulado da Rússia em São Francisco
Notícias ao Minuto Brasil

19:39 - 11/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo 'Animosidade'

As autoridades norte-americanas retiraram as bandeiras dos prédios do Consulado da Rússia em São Francisco nos EUA, provocando protestos dos diplomatas, segundo declaração da representação de Moscou em Washington.

+ 5 medidas que Pequim deve empreender para derrotar Washington

"Um vigoroso protesto foi enviado à parte norte-americana, depois das bandeiras da Rússia terem sido arrancadas dos nossos imóveis diplomáticos em São Francisco, que no momento estão sob o controle das autoridades dos EUA. Consideramos o fato como uma manifestação de extrema animosidade. Exigimos o retorno imediato dos símbolos Estatais da Rússia para o seu devido lugar, bem como impedir a repetição do acontecido", afirmou a embaixada da Rússia em um comunicado.

No início de setembro, por exigência das autoridades norte-americanas, o Consulado Geral da Rússia em São Francisco, bem como a Representação Comercial da Rússia em Washington e imóveis diplomáticos em Nova Yorque, foram fechados. A polícia realizou buscas nos locais.

Moscou classificou as medidas como uma manifestação de agressividade e prometeu recorrer à Justiça. Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório