Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa envia mensagem para devotos de Nossa Senhora Aparecida

Durante audiência no Vaticano, fiéis cantaram hino para a Santa

Papa envia mensagem para devotos de Nossa Senhora Aparecida
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 12/10/17 por Ansa

Mundo Celebração

O papa Francisco enviou hoje (11) uma mensagem aos fiéis brasileiros em decorrência dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta quinta-feira (12).   

Durante audiência na praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice falou em português com o público. "Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã", disse ele.   

O discurso de Jorge Mario Bergoglio foi interrompido pelas pessoas, que cantaram em português um hino para a Santa.   

Depois da homenagem, Francisco continuou falando. " A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça", ressaltou.   

Na última segunda-feira (9), o Papa enviou o cardeal Giovanni Battista Re para substituí-lo nas celebrações do jubileu e presenteou o Santuário com uma rosa de ouro. (ANSA)

Campo obrigatório