Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três pessoas são mortas em ataque a bar na Baixada Fluminense

É a segunda vez nesta semana que um bar é atacado na região; no domingo (8), duas pessoas também morreram

Três pessoas são mortas em ataque a bar na Baixada Fluminense
Notícias ao Minuto Brasil

06:33 - 13/10/17 por Folhapress

Justiça Violência

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas nesta quinta-feira (12) num bar de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no início da tarde quando bandidos passaram atirando de dentro de um carro contra os clientes, segundo testemunhas.

É a segunda vez nesta semana que um bar é atacado na Baixada. No domingo (8), duas pessoas foram assassinadas na calçada de um bar em Queimados. Na ocasião, outras seis ficaram feridas. Os tiros também foram disparados por bandidos que passaram pelo local de carro.

A Polícia investiga se os dois crimes foram cometidos por milicianos.

+ Mulher do traficante Nem fica isolada em cela no Rio

De acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), ligado ao governo estadual, a Baixada Fluminense registrou um aumento de 30,6% no índice de letalidade violenta (pulou de 810 casos para 1.058) nos cinco primeiros meses de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O índice é a soma do registros de homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de morte e homicídio proveniente de oposição a intervenção policial.

MORADORES

Pesquisa Datafolha mostra que, se pudessem, 72% dos moradores dizem que iriam embora do Rio por causa da violência.O desejo de deixar a cidade é majoritária em todas as regiões e faixas socioeconômicas -foram ouvidas 812 pessoas, e a margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. Nas últimas semanas, segundo o Datafolha, um terço dos moradores mudou sua rotina e presenciou algum disparo de arma de fogo. O levantamento revela que 67% das pessoas ouviram algum tiro recentemente. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório