Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reservas de hotéis na Catalunha caem 50% após plebiscito

Número foi divulgado pela principal entidade patronal da região

Reservas de hotéis na Catalunha caem 50% após plebiscito
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 13/10/17 por Ansa

Lifestyle Turismo

O processo separatista na Catalunha começa a provocar efeitos sobre o turismo, um dos motores da economia da comunidade autônoma. Desde o controverso plebiscito de 1º de outubro, as reservas em hotéis da região caíram pela metade em relação à média da estação, segundo a Foment del Treball, principal entidade patronal catalã.

De acordo com a organização, além da redução de 50% no número de reservas hoteleiras, a comunidade autônoma sofreu uma queda de 30% na chegada de turistas. "O incerto caminho das forças políticas, com uma estreita maioria no Parlamento, superou as fronteiras da ilegalidade, levando o país ao descrédito internacional", diz uma nota da Foment del Treball, que é contra a independência.

+ Copa do mundo 2018: o que conhecer na Rússia além dos estádios

Já a Gremi de Restauració, que reúne os empresários do setor de restaurantes na Catalunha, afirmou que a diminuição das vendas está entre 25% e 30%, número que a entidade atribui não apenas ao plebiscito, mas também às recorrentes manifestações contra o turismo de massa em Barcelona e ao atentado nas Ramblas.

A Catalunha é a região mais próspera da Espanha e responde por 19% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, sendo que boa parte dessa riqueza se deve ao turismo, capitaneado por sua capital, Barcelona. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório