Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba todos os pequenos 'detalhes' que o Facebook guarda sobre você

Quanto mais usa a rede social, mais dados a plataforma recolhe sobre os seus interesses e preferências

Saiba todos os pequenos 'detalhes' que o Facebook guarda sobre você
Notícias ao Minuto Brasil

11:53 - 21/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Publicidade

Usado sobretudo para nos mantermos a par da atualidade e das grandes novidades dos nossos familiares e amigos (ou não), a verdade é que o verdadeiro negócio do Facebook está na publicidade. Isto leva a plataforma a recolher dados sobre os seus usuários, através dos quais consegue ajudar os anunciantes a direcionar as suas campanhas publicitárias para as tornar tão eficazes quanto possível.

Você já pode ter notado que, de acordo com a forma que utiliza a plataforma e de acordo com as páginas e anúncios em que você clica, o Facebook mostra determinados conteúdos. Pode até já ter se perguntado o que é a rede social sabe ao certo sobre si, uma informação que pode consultar na área das preferências de anúncios disponibilizada pela própria plataforma.

Esta área está organizada de acordo com os seus interesses, os anúncios com os quais interagiu a informação que o Facebook tem sobre você. Esta última área em particular pode mostrar as categorias em que a rede social o ‘encaixou’ e, caso decida vê-las, poderá notar que é mais transparente do que se pensa.

Campo obrigatório