Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 sinais incomuns de ansiedade

Se pensa que o nervosismo é o único sinal de ansiedade, engana-se

8 sinais incomuns de ansiedade
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

A ansiedade é uma uma patologia mental muitas vezes desvalorizada e incompreendida. Os sinais de ansiedade podem ser muito claros, como é o caso do estresse e até mesmo da falta de ar, mas podem também ser tão sutis que dificilmente são encaixados no diagnóstico da patologia. É o caso da fantosmia, uma alucinação olfativa associada a picos de tensão e estresse.

Os gases (relacionados ou não com o inchaço abdominal) e a dificuldade de dormir também são outros sinais mais incomuns de ansiedade, segundo o site Bustle, explicando que o primeiro se deve à inalação de ar em excesso que acontece quando o corpo fica ansioso.

Embora a ciência não tenha ainda encontrado uma justificativa concreta, o bocejo constante é outro indício de ansiedade muitas vezes desconhecido, assim como as baixas temperaturas nas extremidades do corpo. Ter mãos e pés sempre frios pode indicar ansiedade, pois este estado leva a uma maior produção de adrenalina, capaz de causar várias mudanças no corpo humano.

Uma vez que a ansiedade anda quase sempre de mão dada com o estresse, a sensação de boca seca é outro sintoma que pode indicar a patologia.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório