Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia testa um novo míssil potente para o seu sistema Iskander

O Ministério da Defesa russo informou sobre os testes de um novo míssil para o sistema de mísseis tático-operativos Iskander

Rússia testa um novo míssil potente para o seu sistema Iskander
Notícias ao Minuto Brasil

07:44 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Astrakhan

Um novo míssil para o sistema de mísseis tático-operativos Iskander foi testado no polígono russo Kapustin Yar na província de Astrakhan (na parte sul da Rússia), comentou aos repórteres o chefe do referido polígono, o major-general, Oleg Kislov.

"Entre os acontecimentos recentes mais importantes pode-se destacar o fim dos testes interdepartamentais de um novo míssil para o sistema de mísseis Iskander", declarou Kislov na terça (17) na véspera da comemoração do 70º aniversário do primeiro lançamento do míssil balístico de longo alcance.

+ Somália: após ataque, 70 seguem desaparecidos; mortos somam 302

O sistema de mísseis tático-operativos Iskander-M que foi entregue para o exército russo pela primeira vez em 2013 se destina contra os sistemas de mísseis, lança-foguetes, artilharia de longo alcance, postos de comando bem como contra os aviões e helicópteros em uma distância de várias centenas de quilômetros.

O major-general destacou que o polígono Kapustin Yar está sendo modernizando e agora os militares do polígono estão desenvolvendo um novo sistema de mísseis baseado em silos. Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório