Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 alimentos que você deve evitar ao almoço

Confira bons substitutos

7 alimentos que você deve evitar ao almoço
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

As escolhas alimentares feitas no almoço são muito importantes, pois garantem a energia necessária para o resto do dia e a satisfação durante toda a tarde. Apesar de não existirem alimentos ruins, alguns simplesmente não são a escolha ideal para a refeição principal de meio do dia. Segundo a revista Men’s Health norte-americana, existem sete alimentos que não devem entrar no cardápio no almoço - e os melhores substitutos:

Pão branco. Deve ser evitado por ter pouca fibra e alto índice glicêmico, o que fará com que tenha um pico de açúcar e fique com fome novamente muito rápido. Em vez disso: opte por pão integral ou de cereais, pois apesar de sanduíches não serem o almoço mais recomendável, ao menos este pão tem mais fibra e promove uma saciedade mais duradoura.

+ 9 comidas que devem ser evitadas antes da malhação

Maionese. Além do pão, o que vai no sanduíche também importa e a maionese não é a melhor escolha, pois é composta somente por gordura e praticamente nenhum valor nutricional. Em vez disso: opte por gorduras saudáveis como abacate, guacamole ou pesto, que são ricos em vitaminas e minerais.

Iogurte com sabor. Pode parecer uma sobremesa saudável, mas pode conter tanto açúcar quanto uma fatia de bolo. Além disso contém pouca fibra e pouca proteína (a não ser que seja iogurte grego ou skyr). Em vez disso: faça a sua sobremesa de iogurte e fruta com iogurte grego natural sem açúcar e pedaços de fruta natural, amêndoas e um fio de mel.

Batata frita. Este tipo de alimento pode parecer um acompanhamento delicioso, mas só adicionam calorias vazias e muito sal e gordura nada saudável à sua refeição. Sem fibra nem proteína, não vão ajudar na saciedade.  Em vez disso: se quer algo saboroso e crocante, opte por grão de bico assado ou frutas ou vegetais desidratados, que são melhores fontes nutricionais, com fibra e proteína.

Um prato gigante de massa. A pasta não é vilã, mas como todos os cereais, especialmente os refinados, devem ser consumidos com moderação e nunca serem a maior parte do nosso prato. Caso contrário, vai se sentir cansado e sem energia durante o resto da tarde. Em vez disso: Opte pela massa integral e numa porção que só ocupe um quarto do prato. Outro quarto do prato deve ser preenchido com proteína – como carne, peixe, soja, etc – e a metade restante deve ser ocupada por salada ou vegetais assados ou cozidos.

Salada com frango. A salada é saudável, mas comer só salada com frango vai lhe deixar com vontade de comer muito mais, pois faltam fibra e gordura na sua refeição. Solução: uma vez que a sua refeição já está no bom caminho, basta adicionar o que falta. A gordura pode vir de opções como azeite, abacate ou nozes e a fibra de legumes e/ou leguminosas.

Bebidas com açúcar. Refrigerantes, bebidas energéticas, bebidas esportivas ou águas com sabores costumam ter muito açúcar que só vão lhe fazer se sentir cansado e com fome ao longo da tarde. Em vez disso: aposte na água (que até pode aromatizar com frutas ou ervas) e no chá. Com esta mudança simples pode poupar o consumo de 140 calorias por dia.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório