Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como controlar o peso em 6 (simples) passos

Manter o peso é mais difícil do que se imagina

Como controlar o peso em 6 (simples) passos
Notícias ao Minuto Brasil

09:03 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SEM DIETA

Conseguir manter os números da balança estáveis é uma tarefa tão ou mais complicada do que perder peso. Mas não é por ser complicado que precisa ser impossível, muito pelo contrário. Nesta luta por um peso saudável, é preciso adotar hábitos e truques simples, mas verdadeiramente eficazes. E o primeiro deles é a ingestão de muita água ao longo do dia (pelo menos 2,5 litros).

Como explica o Deporte y Vida do jornal espanhol As, beber água com regularidade ajuda a manter o organismo hidratado e, claro, o cérebro 'distraído' da vontade de petiscar.

+ Dietas restritivas engordam, diz especialista

Comer sobremesa (a não ser que seja fruta) apenas em momentos festivos é outra estratégia aliada da balança, assim como rejeitar as entradas, ou melhor, fazer da sopa o prato de entrada e não pães e massas.

Preencher o prato com muitos vegetais é o terceiro truque, mas tão ou mais importante do que isso é reduzir (ou até mesmo banir) o consumo de açúcar, seja no seu estado natural, sob a forma de adoçante ou em alimentos processados.

E por falar em alimentos processados, a exclusão deste tipo de produto é a sexta 'regra' para conseguir manter o peso, uma vez que este tipo de 'alimento' não possui nutrientes, é altamente calórico e repleto de corantes e conservantes , prejudiciais à saúde.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório