Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump: EUA estão 'totalmente preparados' para ameaça da Coreia do Norte

Nos últimos meses, o presidente dos Estados Unidos se envolveu em uma queda de braço verbal com o líder norte-coreano

Trump: EUA estão 'totalmente preparados' para ameaça da Coreia do Norte
Notícias ao Minuto Brasil

17:16 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Entrevista

Os Estados Unidos estão "totalmente preparados" para responder às ameaças de Pyongyang, disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma entrevista neste domingo, enquanto enfatizava sua "relação excepcional" com o líder da China, informou "AFP".

"Estamos tão preparados que vocês não iriam acreditar", disse Trump em entrevista no programa "Fox News Sunday Morning Futures", ao comentar as tensões com a Coreia do Norte.

Nos últimos meses, o presidente dos Estados Unidos se envolveu em uma queda de braço verbal com o líder norte-coreano.

"Seria bom não acontecer isso? A resposta é sim", prosseguiu Trump, aludindo ao potencial conflito com Pyongyang. "Isso vai acontecer? Ninguém sabe", completou.

Perguntado sobre a política dos Estados Unidos em relação à China, aliado de longa data da Coreia do Norte, Trump elogiou Pequim por "ajudar" o seu país ao impor sanções contra Pyongyang.

"Ele é todo para a China. E eu sou para os Estados Undidos", disse Trump se referindo ao presidente chinês Xi Jinping. "Mas nós temos um relacionamento muito bom. Eu diria até excepcional. E a China realmente está nós ajudando em relação à Coreia do Norte". Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório