Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 bons motivos para você tirar o sapato assim que entrar em casa

A casa normalmente é limpa com uma certa constância, mas caso você não tire os sapatos logo que chega em casa, ela acabará contaminada com muitos resíduos indesejados da rua

5 bons motivos para você tirar o sapato assim que entrar em casa
Notícias ao Minuto Brasil

09:01 - 28/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Higiene

Você chega em casa, deixa bolsa na sala, caminha até o banheiro para fazer xixi, vai para a cozinha para comer alguma coisa, entra no quarto para tirar a roupa e tomar banho e só então tira o sapato. Se identificou? Essa é a rotina normal de muitas pessoas, que parece inofensiva à primeira vista mas que esconde um grande erro: o sapato permaneceu no pé durante todo o trajeto.

A casa normalmente é limpa com uma certa constância, mas caso você não tire os sapatos logo que chega em casa, ela acabará contaminada com muitos resíduos indesejados da rua, levados na sola. Segundo o site Dicas de Mulher, os riscos não são assim tão altos para adultos, mas as crianças, principalmente as que engatinham e colocam as mãos na boca, podem adquirir sérias infecções. Confira cinco bons motivos, segundo o site, para tirar sempre o sapato assim que chegar em casa:

+ Confira o truque simples para tirar manchas de suor das roupas

1. Contaminação por bactérias Os sapatos carregam cerca de 400 mil bactérias, entre elas a E. coli, que causa infecções intestinais e urinárias, diarreia e meningite, Klebsiella pneumonia, que causa infecções na corrente sanguínea, e Serratia ficaria, que causa infecções no sistema respiratório.

2. Resíduos tóxicos

A grama pode estar repleta de resíduos tóxicos, como pesticidas. Já a calçada e a rua estão contaminadas de resíduos de combustíveis. Nada disso faz bem à saúde, por isso o melhor é se manter afastado.

3. Limpeza mais rápida

Uma casa menos suja, com menos poeira, terra e outros resíduos, demora menos tempo para ser limpa.

4. Piso conservado

A sujeira pode marcar ou sujar o chão e o piso, e quem não gosta de um piso impecável?

5. Menos tempo para se arrumar

Quando os sapatos mais usados (ou a sapateira) ficam na porta de entrada, fica muito mais fácil encontrá-los na hora de sair, o que diminui o tempo para se arrumar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório