Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carros sem motoristas já estão nas ruas dos Estados Unidos; veja

Vídeo mostra como veículo da Waymo circula pelas estradas de Phoenix, no Arizona, de forma autônoma

Carros sem motoristas já estão nas ruas dos Estados Unidos; veja
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 15/12/17 por Leticia Martins

Tech Novidade

O CEO da Waymo - empresa que começou como projeto da Google em 2009 -, John Krafcik, revelou que carros autônomos já foram testados em estradas públicas dos Estados Unidos. 

“Não será em 2020, é hoje”, afirmou o CEO.

Um vídeo da empresa mostra os carros autônomos circulando pelas ruas de Phoenix, no estado do Arizona. O projeto da companhia é apresentar um veículo de experiência autônoma completa. Isto é, sem que qualquer pessoa precise sentar no banco do motorista.  Veja como funciona a tecnologia:

+ Inteligência Artificial vai nos destruir? Robôs respondem

"Estamos comprometidos em criar uma experiência completa de direção autônoma. Gostamos de dizer que não estamos construindo um carro melhor, nós estamos construindo um motorista melhor", afirma. 

Waymo será o motorista, do começo ao fim. Não será exigido que você tome o controle e não será preciso que alguém fique no volante", garante o CEO. Agora, se você está se perguntando quando poderá embarcar nesta tecnologia, as previsões parecem otimistas. Krafcik afirmou que pessoas inscritas no programa de testes do Waymo poderão experimentar os carros dentro de alguns meses, para realizar tarefas rotineiras, como ir ao trabalho ou buscar os filhos na escola. Embora esta fase inicial esteja restrita a Phoenix, o CEO garante que pretende chegar a outros locais dos Estados Unidos rapidamente.  

Leia também: Com inteligência artificial, Nasa descobre dois novos exoplanetas

Campo obrigatório