Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ellen Page denuncia diretor do filme X-Men por abuso

Ela resolveu contar nesta sexta-feira (10), uma história que presenciou quando ainda tinha 18 anos, durante a audição do filme X-Men: O Confronto Final

Ellen Page denuncia diretor do filme X-Men por abuso
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Hollywood

A atriz Ellen Page é mais uma que entra na lista de pessoas que denuncia assédio sexual nos bastidores de Hollywood. Ela resolveu contar nesta sexta-feira (10), uma história que presenciou, quando ainda tinha 18 anos, durante a audição do filme X-Men: O Confronto Final.

De acordo com a publicação do Estadão Conteudo, Page relatou que, durante um teste de elenco, o diretor do filme, Brett Ratner, disse para uma mulher dez anos mais velha que ela “Você deve fodê-la para fazê-la perceber que ela é gay”.

+ Globo define condições para Huck concorrer à presidência em 2018

“Eu sabia que eu era gay, mas não sabia, por assim dizer. Eu me senti violada quando isso aconteceu. Olhei para os meus pés, não disse uma palavra e assisti ninguém mais fazer algo. Eu continuei a observá-lo no set, dizer coisas degradantes para as mulheres. […] Eu tinha dezoito anos e não tinha ferramentas para saber como lidar com a situação”, desabafou a atriz.

Ellen afirma que dois anos antes, já tinha sofrido assédio sexual. “Quando eu tinha dezesseis anos um diretor me levou para jantar (uma obrigação profissional muito comum). Ele acariciou minha perna debaixo da mesa e disse: ‘Você tem que fazer o movimento, eu não posso’. Eu não fiz o jogo e tive a sorte de me afastar dessa situação. Foi uma revelação dolorosa: minha segurança não estava garantida no trabalho”.

A atriz ainda disse que ter trabalhado com o cineasta Woody Allen foi um “erro terrível”. “Eu fiz um filme Woody Allen e é o maior arrependimento da minha carreira. Estou com vergonha de ter feito isso. Eu ainda não tinha encontrado minha voz e não era quem eu sou agora e me senti pressionada, porque ‘é claro que você tem que dizer sim a este filme de Woody Allen’. Em última análise, no entanto, é minha escolha quais filmes eu decido fazer e eu fiz a escolha errada”.

Page relembrou casos em que menores denunciaram abusos e acabaram se suicidando, enquanto os agressores continuam trabalhando em Hollywood. A estrela de ‘Juno’ também ressaltou que Bill Cosby, ator que foi acusado de estupros, e Harvey Weinstein, produtor que veem recebendo acusações de assédio sexual, tiveram muitos cúmplices. Com informações do Estadão Conteudo. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório