Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 erros que desaceleram o metabolismo e dificultam o emagrecimento

Manter o metabolismo funcionando é muito importante para perder e manter o novo peso

8 erros que desaceleram o metabolismo e dificultam o emagrecimento
Notícias ao Minuto Brasil

18:21 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Perda

Emagrecer não é apenas perder peso, é preciso estabelecer estratégias para manter o peso conquistado e para acelerar o metabolismo, pois desta maneira o corpo irá trabalhar para queimar as calorias ingeridas. Segundo o blog My Fitness Pal, o metabolismo lento pode colocar todo o esforço a perder, pois isso, é essencial não cometer oito erros e continuar mantendo o metabolismo bem ativo. Confira:

+ Dormir pouco faz tão mal quanto beber, aponta estudo

1. Não comer o suficiente. Comer de menos pode ser um pecado capital, pois com energia escassa, o corpo entende que está em privação e desacelera a queima para economizar energia.

2. Fazer poucas refeições. O ideal é dividir a alimentação em várias refeições e pequenos lanches, para manter o corpo trabalhando e dar a sensação de saciedade.

3. Não beber café. A cafeína é estimulante e acelera o metabolismo e está presente em cafés e chás. Mas não vale adoçá-lo com açúcar nem adoçante.

4. Não beber água. A água, principalmente a gelada, acelera o metabolismo, pois o corpo gasta calorias para deixá-la na temperatura ambiente. 5. Comer carboidratos brancos. Como perdem fibras, vitaminas e minerais, as farinhas brancas devem ser evitadas. Optar por integrais aumenta a queima de gordura em 30%.

6. Não comer proteínas. Proteínas são essenciais para manter a musculatura, que ajuda na queima de calorias.

7. Não prestar atenção na vitamina D. Como esta vitamina ajuda na preservação muscular, pegar sol por 20 minutos diariamente ajuda a manter os níveis desta vitamina. Inclua na dieta salmão, atum, ovos, camarão e cereais. 8. Não ter cuidado com o álcool. O álcool desacelera o metabolismo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório