Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nova tentativa de assalto após GP do Brasil faz Pirelli cancelar testes

Funcionários da empresa foram abordados por criminosos na saída do Autódromo de Interlagos, mas conseguiram escapar

Nova tentativa de assalto após GP do Brasil faz Pirelli cancelar testes
Notícias ao Minuto Brasil

14:31 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Insegurança

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2017 ficará marcado pelo medo e pela insegurança. Após o assalto à van da Mercedes e de duas tentativas de roubo contra um carro da FIA na sexta-feira (10), além de uma tentativa de assalto a uma van da escuderia Sauber, no sábado (11), bandidos tentaram roubar uma van da Pirelli após a prova, no domingo (12).

Segundo o Globoesporte.com, funcionários da empresa de pneus foram abordados por criminosos quando deixavam o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas conseguiram arrancar com o carro e escapar do crime.

A Pirelli, fornecedora oficial da F-1, realizaria testes em Interlagos nesta terça-feira (14), com a McLaren. Mas depois da tentativa de roubo, a empresa decidiu cancelar suas atividades.

“Após uma tentativa de roubo, neutralizada pela segurança da Pirelli, a uma van da Pirelli em na saída do circuito de Interlagos no último domingo - após um fim de semana de episódios similares ocorridos com outras equipes - decidimos cancelar o teste de pneus planejados para terça e quarta no circuito brasileiro com a McLaren. A decisão, compartilhada com McLaren, FIA e Fórmula 1, foi tomada a partir do interesse na segurança do pessoal, tanto da McLaren quanto nosso, que participariam do teste - disse a Pirelli em publicação no Twitter.

A equipe A McLaren também se manifestou:

“Nós nos decidimos, em conjunto com a Pirelli, cancelar os testes de pneus nesta semana em Interlagos. A segurança de nosso pessoal sempre é nossa prioridade máxima. E, devido aos eventos recentes, sentimos que seria um risco desnecessário prosseguir com ele”, comunicou.

Leia também: Ronaldinho se declara para Puyol com ‘textão’ na web: ‘Meu irmão’

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório