Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite sobre ‘lista final’ da Copa: ‘Não adianta eu querer ser bonzinho'

Treinador da seleção brasileira confessou que será difícil escolher os 23 jogadores que vão ao Mundial da Rússia

Tite sobre ‘lista final’ da Copa: ‘Não adianta eu querer ser bonzinho'
Notícias ao Minuto Brasil

17:19 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Rússia

Em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta segunda-feira (13), véspera do amistoso contra a Inglaterra, Tite foi questionado sobre o desafio de fechar uma lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo da Rússia, que será realizada entre 14 de junho e 15 de julho de 2018. O treinador disse que a decisão será muito difícil.

"Não adianta eu querer ser bonzinho, é leal. Vai ser difícil minha decisão final, mas procuro não olhar lá na frente, procuro medir os trabalhos diários para decidir lá na frente", comentou o treinador, que ressaltou ainda que a experiência como jogador o ajudará.

"Essa experiência de ter sido ex-atleta é importante nesse momento. Fala a verdade pro atleta, estão disputando titularidade, vaga, sendo acompanhados nos clubes, todos os atletas. Temos conversado quando os clubes abrem, por vezes com técnicos, preparadores físicos, médicos, para potencializar o atleta sempre. Mas ter a verdade do acompanhamento físico, médico e clínico", acrescentou.

Por fim, o comandante da seleção disse que busca a união entre o individual e coletivo. "O grande desafio do técnico não é ter na cabeça uma forma de atuar, e aí fazer com que a equipe produza dessa forma. Meu grande desafio profissional é encontrar atletas e respeitar características deles, respeitar no sistema. O que busco é a escola Zagallo, Telê Santana, Ênio Andrade, brasileira. Essa sim".

Leia também: ‘Quando falei que o Gabriel é o novo Ronaldo, eu não estava brincando’

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório