Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSDB deve formalizar saída do governo até 9 de dezembro

Os quatro ministros tucanos devem oficializar pedido de demissão a Michel Temer até a data de início da convenção do partido

PSDB deve formalizar saída do governo até 9 de dezembro
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Desembarque

A novela sobre o provável desembarque do PSDB do governo Temer segue com mais um capítulo. Agora, ministros tucanos disseram ao Blog do Valdo Cruz, no G1, que o limite para a oficialização da saída é 9 de dezembro, data de início da convenção do partido. A expectativa, até lá, é que os quatro ministros do PSDB entreguem as respectivas cartas de demissão.

Os ministros tucanos na atualidade são Antonio Imbassaby (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). Há a expectativa que, mesmo diante das cartas de demissão, o presidente faça convites para que aos menos dois ministros permaneçam - Aloysio Nunes seria um deles.

+ Após Lula perdoar 'golpistas', Dilma perdoa quem 'bateu panela'

Demanda da base aliada para continuar votando com o governo, a reforma ministerial deve ser colocada em prática por Temer nos próximos dias com a intenção, inclusive, de não transparecer a ideia de que teria sido feita por conta da debandada tucana.

Campo obrigatório