Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico italiano diz que definirá futuro com o presidente da federação

O treinador, que havia renovado com a seleção até 2020, foi amplamente criticado nas redes sociais por ter mantido Insigne no banco durante toda a partida

Técnico italiano diz que definirá futuro com o presidente da federação
Notícias ao Minuto Brasil

21:56 - 13/11/17 por Folhapress

Esporte Gian Piero Ventura

Muito abatido na coletiva de imprensa, Gian Piero Ventura disse na noite desta segunda-feira (13) que não pediu demissão por enquanto. No entanto, o técnico da Itália também afirmou que quer conversar com o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, para definir seu futuro. Portanto, ainda pode deixar o cargo.

+ Buffon se despede da seleção italiana às lágrimas: ‘Desgosto’

Ele também aproveitou para pedir desculpas ao povo italiano. Segundo o jornal Rai Sport, o treinador teria pedido para deixar o comando da seleção da Itália logo após o empate por 0 a 0 com a Suécia, que culminou na não-classificação da Azzurra para a Copa do Mundo de 2018.

O treinador, que havia renovado recentemente com a seleção até 2020, foi amplamente criticado nas redes sociais por ter mantido Insigne no banco durante toda a partida. O atacante do Napoli é visto como o principal nome da Itália na atualidade.

Durante a partida desta segunda (13), o técnico chegou a pedir para que De Rossi fizesse o aquecimento. De acordo com a leitura labial, o jogador parece ter reclamado com o técnico pela não-entrada de Insigne.

Ventura tinha apenas 10 anos de idade na última vez que a Azzurra ficou de fora de uma Copa do Mundo, em 1958 -ironicamente, edição que foi sediada pela própria Suécia, algoz da Itália nesta segunda-feira. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório