Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irã encerra busca por sobreviventes de terremoto que matou mais de 500

Presidente iraniano informou que governo "usará todos as suas forças para solucionar os problemas no menor tempo possível"

Irã encerra busca por sobreviventes de terremoto que matou mais de 500
Notícias ao Minuto Brasil

11:41 - 14/11/17 por Folhapress

Mundo Dificuldades

O Irã encerrou nesta terça (14) as buscas por sobreviventes do terremoto que atingiu o país no domingo (12), enquanto o número de mortos subiu para 530 nas suas províncias, de acordo com a agência estatal "Irna".Outras 8.000 pessoas ficaram feridas no país. O tremor atingiu ainda o vizinho Iraque, deixando 8 pessoas mortas e 535 feridas, segundo o governo local.

+ Mortos por tremor no Irã superam 450

O terremoto de magnitude 7,3 atingiu no domingo (12) atingiu cidades e vilarejos na área montanhosa da província de Kermanshah, que faz fronteira com o Iraque, quando muitas pessoas estavam em casa dormindo. Ao menos 14 províncias iranianas foram atingidas. A cidade de Sarpol-e Zahab foi a mais afetada, com 236 mortes.

"Mais pessoas vão morrer por causa do frio. Minha família vive próxima a Sarpol-e Zahab e eu não posso nem ir lá, não sei se estão vivos ou mortos", disse à agência Reuters Rojan Meshkat, 38, que mora na região. Pelo menos 30 mil casas e duas vilas na região foram destruídas pelos tremores.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, chegou na manhã desta terça-feira (14) à área atingida pelo terremoto e prometeu que o governo "usará todos as suas forças para solucionar os problemas no menor tempo possível".

A televisão estatal afirmou que milhares de pessoas estão se amontoando em acampamentos improvisados, enquanto outros passaram a segunda noite ao ar livre, com medo de mais tremores após 193 abalos secundários. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório