Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Edu diz que Tite planejou 'restabelecer' a paz da seleção com a torcida

Tite e Edu assumiram o comando da seleção em junho do ano passado, dois anos depois do fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo

Edu diz que Tite planejou 'restabelecer' a paz da seleção com a torcida
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 14/11/17 por Folhapress

Esporte Reconciliação

Gerente de futebol da seleção, Edu Gaspar declarou que traçou com Tite não apenas reerguer o time após tropeços na era Dunga, mas restabelecer o contato com a torcida. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", o ex-jogador disse que algumas ações foram pensadas pela comissão técnica para reaproximar a seleção dos fãs.

Tite e Edu assumiram o comando da seleção em junho do ano passado, dois anos depois do fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo.

"Antes, os jogadores da seleção não entravam nos hotéis pelas entradas principais. Sabe o motivo? Por que eles queriam entrar pela porta dos fundos [para evitar a torcida]? As pessoas só queriam nos ver. Agora nós entramos pela porta principal", afirmou Edu.

+ Siga Esporte ao Minuto no Facebook

Para ter a simpatia dos torcedores, era preciso, primeiramente, motivar os atletas, diz Edu. Na seleção, Tite adotou o rodízio de capitães. A cada jogo, um atleta assume a braçadeira.

"Eu e Tite nos preocupamos com a mentalidade. As pessoas estavam pensando sobre a seleção de uma maneira que nós não gostávamos. Quando as pessoas olham o Brasil, elas devem nos respeitar pelo nosso presente e nossa história. Estávamos perdendo isso, o time não estava próximo o suficiente da torcida".

"Algumas pessoas não podem pagar ingressos para ver nosso jogo. Então às vezes nós abrimos o treino para 50 mil pessoas". Nesta terça-feira (14), a seleção brasileira enfrenta a Inglaterra, às 18h (horário de Brasília), no último amistoso do selecionado na temporada. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório