Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TSE julga Lula e Bolsonaro por vídeos na internet

Eles foram acusados de propaganda eleitoral antecipada

TSE julga Lula e Bolsonaro por vídeos na internet
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 14/11/17 por Estadao Conteudo

Política Propaganda

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nesta terça-feira, 14, à noite, dois processos que envolvem o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), acusados de propaganda eleitoral antecipada. Os dois lideram as pesquisas de intenção de voto e já anunciaram publicamente a intenção de concorrer ao Palácio do Planalto em 2018.

Os casos se referem à divulgação na internet de vídeos que, na avaliação do Ministério Público Eleitoral (MPE), fazem referência às candidaturas deles a presidente.

A defesa de Lula afirmou que os vídeos questionados não foram feitos pela equipe dele. Já Bolsonaro disse no início do mês que confia no julgamento e que não pode ser responsabilizado.

A legislação permite a propaganda somente a partir de 15 de agosto do ano da eleição e prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil para quem violar a restrição.

Para o TSE e o MPE, os julgamentos devem nortear o entendimento sobre o tema em 2018. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório