Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fotógrafo se desculpa por editar cabelo de Lupita Nyong’o

"Percebo agora que foi um erro incrivelmente monumental", afirmou o fotógrafo

Notícias ao Minuto Brasil

15:37 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Photoshop

Na última sexta-feira (10), Lupita Nyong'o usou as redes sociais para criticar a edição feita em suas fotos que figuraram a capa da revista Grazia. Segundo a atriz, as fotos foram manipuladas digitalmente e seu cabelo completamente modificado do original. O penteado com volume deu lugar a fios alisados e curtos, sem autorização prévia da artista.   

Entenda o caso: Revista alisa cabelos de Lupita Nyong'o e atriz desabafa sobre racismo

Após Lupita desabafar sobre a decepção com a revista, o fotógrafo vietnamita An Le, responsável pelo ensaio e pela edição das fotos, resolveu pedir desculpas pelo erro. “Eu tirei um tempo para refletir sobre a minha participação no incidente que envolveu a revista Grazia e Nyong’o. Eu percebo agora que foi um erro incrivelmente monumental que eu cometi e gostaria de aproveitar para pedir desculpas a Nyong’o e a todos os outros que ofendi. Embora não fosse minha intenção ferir ninguém, posso ver agora que alterar a imagem do seu cabelo foi um ato incrivelmente prejudicial", disse o profissional, em comunicado enviado à imprensa esta segunda-feria (13).

"Como imigrante que sou, é meu dever ser um defensor da representação da diversidade da beleza neste setor. Eu vou demonstrar ainda mais isso nos meus próximos trabalhos", acrescentou. "Não há desculpa para as minhas ações. Eu lamento profundamente pela dor que causei à senhorita Nyong’o, uma mulher que eu admiro há algum tempo. Mais uma vez, gostaria de dizer que sinto muito a todos que ofendi. Quero agradecer a Lupita por abordar esta questão tão importante".

A revista Grazia também pediu perdão pelo erro ocorrido na edição do ensaio fotográfico. “Em nenhum momento fizemos qualquer pedido editorial ao fotógrafo para o cabelo de Lupita Nyong’o ser alterado na capa desta semana, nem nós alteramos“, afirmou a publicação. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório