Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ação é uma 'covardia', afirma Picciani

Presidente da Alerj disse que "jamais recebeu qualquer vantagem em troca de favores"

Ação é uma 'covardia', afirma Picciani
Notícias ao Minuto Brasil

22:28 - 14/11/17 por Folhapress

Política Lava Jato

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB), afirmou em nota que a Operação Cadeia Velha é uma "covardia", em referência à prisão de seu filho, Felipe Picciani.

"O que aconteceu hoje com meu filho é uma covardia feita para atingir tão somente a mim. Felipe é um zootecnista, bom pai, bom filho, bom amigo, que trabalha de sol a sol e não tem atuação política".

O deputado disse que "jamais recebeu qualquer vantagem em troca de favores".

"Não tenho nem nunca tive conta no exterior. Não conheço Álvaro Novis [delator], nunca o vi. Tampouco conheço seus funcionários. [...] O tempo vai se encarregar de desmascarar essa covardia em curso".

A assessoria do deputado Edson Albertassi (PMDB) disse, em nota, que "as acusações serão contestadas pela sua defesa". O deputado Paulo Melo afirmou que "nunca teve envolvimento" com os delatores do caso.

A defesa de Jacob Barata Filho afirmou que "pedirá o restabelecimento das medidas ordenadas pela Segunda Turma do STF, que já decidiu que a prisão preventiva do empresário é descabida". A assessoria de José Carlos Lavouras disse que a prisão preventiva decretada "foi imposta irregularmente". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório