Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre guitarrista Malcolm Young, fundador do AC/DC

Banda conrfirmou falecimento por meio de nota nas redes sociais

Morre guitarrista Malcolm Young, fundador do AC/DC
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Despedida

O guitarrista Malcolm Young, um dos membros da primeira formação do AC/DC, morreu neste sábado (18), aos 64 anos. O músico sofria demência e estava longe dos palcos desde 2014, de acordo com informações do site Omelete.

A banda divulgou comunicado sobre a morte do guitarrista, sem confirmar a causa do falecimento. Ele deixa esposa, dois filhos, três netos, uma irmã e o irmão Angus Young, também do grupo. Há algumas semanas, o produtor George Young, irmão de Malcolm e Angus, também morreu.

+ Designer Stefan Sagmeister falará em evento no Brasil

"Hoje, é com muita tristeza que o AC/DC anuncia a morte de Malcolm Young. Malcolm, ao lado de Angus, foi o fundador e criador do AC/DC. Com enorme dedicação e comprometimento, ele foi a força motriz por detrás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era perfeccionista e um homem único. Ele sempre pegou suas armas e fez e disse exatamente o que queria. Ele ficou orgulhoso de tudo o que conquistou. Sua lealdade aos fãs era insuperável.

"Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante toda a minha vida, o laço que possuíamos era único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que durará para sempre. Malcolm, bom trabalho."

Campo obrigatório