Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sony dá 11 dicas para você se dar bem ao comprar online na Black Friday

Saiba como se planejar para aproveitar ao máximo a última sexta-feira de novembro, que promete descontos tentadores em diversos produtos

Sony dá 11 dicas para você se dar bem ao comprar online na Black Friday
Notícias ao Minuto Brasil

21:25 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Promoção

A Black Friday está chegando e, com ela, uma série de produtos e serviços com descontos que chamam a atenção do consumidor. Não deixe de aproveitar as ofertas do próximo dia 24, mas fique atento a estas dicas que a Sony separou para a data.

1- Se prepare antes e faça uma lista do que pretende comprar

Para garantir um consumo consciente e que cabe no seu bolso, faça uma lista com todos os produtos que você deseja. Assim, você agiliza as suas compras e encontra o melhor preço.

2- Pesquise sobre os produtos que te interessam

Antes de fazer qualquer compra, é preciso pesquisar e analisar se o produto suprirá suas necessidades. Muita gente acaba fazendo compras por impulso e depois se arrepende.

3- Cuidado com produtos falsificados

Desconfie de preços excessivamente baixos. Neste caso, vale a pena consultar o site do fabricante ou da revenda oficial.

4- Atenção ao cartão de crédito

Com tantos produtos em promoção, é melhor avisar a administradora do seu cartão que você poderá fazer algumas compras na Black Friday. Por ser um dia atípico, você corre o risco de ter algum bloqueio por motivos de segurança.

5- Busque saber das ofertas antecipadamente

Alguns sites permitem que os consumidores saibam, com antecedência, os descontos que serão oferecidos durante a Black Friday. Assim, você não corre o risco de perder aquela promoção relâmpago. A página da Sony, por exemplo, já ativou este serviço. Basta se cadastrar em sony.com.br/blackfriday.

6- No dia 24 de novembro, fique de olho nos produtos com o selo Black Friday

É importante lembrar que nem todos os produtos farão parte da Black Friday 2017. Por isso, se você quer garantir as melhores ofertas, fique atento ao selo que identifica as promoções.

7- Observe todos os custos do pedido

O preço de venda na internet é composto pelo custo do produto, frete, juros (no caso de compras a prazo) e serviços adicionais, como garantia estendida. Por isso, é sempre importante observar se o preço final no carrinho é a melhor oferta do mercado.

8- Categoria Black Friday

Para facilitar ainda mais as suas buscas, algumas empresas, como a Sony, possuem uma categoria especial com todos os produtos com descontos. Dessa forma, as ofertas ficam facilmente identificadas no e-commerce.

9- Fique ligado aos estoques limitados

Já sabe o que vai comprar? Então garanta logo o seu produto! Como alguns estoques são limitados, é melhor não correr o risco de ficar sem o que você busca.

10- Logo após a Black Friday, os cuidados devem continuar

Após a sua compra, você receberá um e-mail de confirmação. Caso isso não ocorra, tente descobrir o problema ocorrido. Alguns imprevistos como produto esgotado, cartão recusado e falha na internet podem ocorrer.

11- Acompanhe a entrega e faça bom proveito das suas compras

Todas as informações de entrega serão enviadas para o seu e-mail. Confira se está tudo certo e aguarde sua encomenda chegar.

Campo obrigatório