Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em evento do PCdoB, Lula apoia candidatura de D’Ávila ao Planalto

"É uma pessoa por quem tenho um profundo respeito e admiração”, anunciou o petista, destacando a parceria entre os dois partidos

Em evento do PCdoB, Lula apoia candidatura de D’Ávila ao Planalto
Notícias ao Minuto Brasil

10:38 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Brasília

Nesse domingo (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do 14º Congresso do PCdoB, em Brasília, e destacou a pré-candidatura da deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuela D’Ávila à presidência da República. “A nossa querida companheira Manuela D’Ávila é uma pessoa que eu tenho um profundo respeito e admiração”, anunciou o petista, no início do seu discurso.

“Eu sou o único ser humano na face da Terra que não posso dizer nunca, a nenhuma pessoa, que quer ser candidato à Presidência da República, que não seja. Primeiro porque eu acho que todo partido político tem o direito de ter uma candidata ou um candidato à Presidência. Segundo porque eu acho que é um direito legítimo as pessoas se colocarem à disposição de seus partidos para ser candidato. Terceiro porque, se não fosse a minha teimosia e se não fosse a teimosia do PT, eu não teria nunca chegado a presidência da república”, afirmou.

Lula aproveitou sua fala para exaltar a caminhada de parceria e de luta entre o PT e o PCdoB. “Começamos a construir um sonho. Nós sonhamos e provamos que era possível a chegada da esquerda ao governo, que era possível fazer as transformações que até então a gente acreditava que pudéssemos fazer.”

+ Por reforma da Previdência, Temer autoriza Maia a negociar cargos

“Nós ousamos sonhar e, além de sonhar, acordamos e tivemos a coragem de transformar os nossos sonhos em realidade. Não conseguimos todos, mas a verdade é que nós sonhamos muito", salientou o ex-presidente.

Campo obrigatório