Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chamadas não eram de submarino; último contato reportou problemas

A informação foi repassada pelo porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, nesta segunda-feira (20)

Chamadas não eram de submarino; último contato reportou problemas
Notícias ao Minuto Brasil

14:52 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

As sete chamadas de satélite detectadas no último sábado (18) que supostamente seriam do submarino militar argentino, afinal não pertenciam ao ARA San Juan. A informação foi repassada pelo porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, nesta segunda-feira (20).

De acordo com q publicação do portal G1, as chamadas, detectadas no sábado, eram vistas pelas equipes de buscas como uma sinal de esperança de que os 44 tripulantes que estão dentro da embarcação poderiam ser encontrados.

+ Marinha dos EUA ajuda nas buscas pelo submarino argentino

Segundo a Marinha, pelo menos 400 sinais emitidos no espectro da área de operações foram analisados, mas nenhum deles corresponde aos emitidos pelo submarino ARA San Juan.

Próximo ao meio dia (horário de brasília), a agência de notícias AFP, postou em sua rede social Twitter, que o submarino em sua mensagem final teria reportado uma falha.

Treze embarcações e dez aeronaves trabalham nas buscas, que se estendem desde sexta-feira (17) e contam com ajuda internacional.

Na América do Sul, os governos do Brasil, Chile, Uruguai e Peru ofereceram assistência. O Reino Unido ofereceu suporte logístico. A África do Sul também ofereceu apoio.

Campo obrigatório