Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Há 12 anos tentando, brasileiro conquista vaga no Mundial de Surfe 2018

O catarinense Willian Cardoso vai disputar o Circuito Mundial em 2018

Há 12 anos tentando, brasileiro conquista vaga no Mundial de Surfe 2018
Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte WILLIAN CARDOSO

O catarinense Willian Cardoso estreou com vitória no Hawaiian Pro e é a terceira novidade já confirmada na "seleção brasileira" que vai disputar o título mundial no World Surf League Championship Tour em 2018. O paulista Jessé Mendes e o catarinense Yago Dora já tinham garantido suas vagas antes da Tríplice Coroa Havaiana, que fecha a temporada na ilha de Oahu. O catarinense Tomas Hermes e o cearense Michael Rodrigues seguem defendendo suas vagas na lista dos dez indicados pelo WSL Qualifying Series para o CT 2018 e o potiguar Italo Ferreira entrou na zona de classificação com a passagem para as oitavas de final no domingo (19). O Brasil é maioria entre os 32 finalistas, com 14 concorrentes ao primeiro título no Havaí.

"Estou muito feliz por ter finalmente conseguido minha vaga no CT. Não foi fácil. Eu já estive neste momento algumas vezes, aqui mesmo precisando de um resultado que nunca chegava, mas agora veio", disse Willian Cardoso, emocionado depois da bateria.

+ Tino Marcos já vê Richarlison na seleção: ‘Se continuar assim...'

"Foram muitos anos de trabalho duro, exatamente 12 anos no QS buscando esse objetivo que aconteceu agora, justamente quando perdi meu patrocinador, mas tenho muitas pessoas boas me ajudando e me apoiando. Ofereço essa conquista para a minha família, que me ajudou muito para que esse sonho se tornasse realidade. Agora é esperar o próximo ano, que será muito especial".

A classificação do catarinense foi garantida com a nota 7,60 da última onda que ele surfou na décima bateria do dia. Com a passagem para as oitavas de final, ele atingiu 19.000 pontos na quarta posição do ranking do WSL Qualifying Series. Willian chegou muito perto de conseguir isso em outros anos, porém sempre acabava saindo do G-10 nas duas etapas que fecham a temporada no Havaí. Por 13,47 pontos, ele derrotou o havaiano Sebastian Zietz, com ambos despachando o americano Cam Richards e o português Vasco Ribeiro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório