Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o aplicativo que ajuda a poupar bateria do celular Android

O app ajuda a economizar energia e também faz com que o smartphone fique mais rápido

Conheça o aplicativo que ajuda a poupar bateria do celular Android
Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Greenify

Se o seu smartphone Android acaba a bateria muito rápido saiba que o Greenify é um aplicativo grátis que ajuda a melhorar a autonomia da bateria do celular. Segundo explica o TechTudo, o programa hiberna os aplicativos e impede que eles executem tarefas em segundo plano.

O app ajuda a economizar energia e também faz com que o smartphone fique mais rápido.

A publicação destaca que o usuário pode configurar o app apenas uma vez e deixar que ele escolha os apps menos usados, ou selecionar manualmente quais apps devem ser hibernados.

Saiba como utilizar:

1º passo: instalar o Greenify. Ao abrir, toque em "Próximo" e selecione se o seu aparelho possui root ou se ele não é rooteado. Caso não saiba, marque "I'm not sure" e toque em "Próximo".

2º passo: caso o seu celular possua leitor de impressões digitais, selecione a opção "Yes, I use it daily" e toque em "Próximo". O app solicitará algumas configurações extras no Android para funcionar corretamente. Toque em "Verify" para ajustá-la.

3º passo: o Greenify precisa de acesso aos recursos de acessibilidade. Primeiro, clique em "Setting" e, nas configurações do sistema, toque em "Greenify - Hibernação Automática".

4º passo: clique sobre o botão no canto superior direito da tela para ativar o acesso do aplicativo às ferramentas de acessibilidade do Android. Depois, pressione "OK" para confirmar.

5º passo: após fazer os ajustes necessários, toque em "Próximo" e, novamente, em "Próximo" para avançar.

6º passo: o Greenify vai pedir acesso às informações de uso dos seus aplicativos para saber quais você usa menos e hiberná-los. Para isso, toque em "Grant permission" e, nas configurações do Android, selecione "Greenify".

7º passo: marque a opção "Permitir acesso de uso" e, por fim, toque em "Finish". Após terminar a configuração, não é necessário fazer mais nada. O Greenify é capaz de detectar automaticamente os aplicativos que você menos usa e impedi-los de gastar energia sem necessidade.

8º passo: se quiser hibernar um aplicativo manualmente, toque sobre o "+" e marque os apps desejados. Em seguida, clique sobre o botão no canto inferior direito da tela para hibernar os aplicativos selecionados anteriormente. Lembre-se que mensageiros e apps de redes sociais, como o WhatsApp, deixarão de exibir notificações. Se você quiser reativar um app hibernado pelo Greenify, basta abri-lo.

Leia também: Skype com problemas? Saiba o que fazer para resolver

Campo obrigatório